O Instituto Nacional de Estatística (INE) em parceria com o UNFPA, Agência das Nações Unidas para Saúde Reprodutiva, lança na sexta-feira,  dia 26 de Outubro de 2018, a partir das 16 horas, no Edificio Sede do INE,  o Relatório da Situação da População Mundial de 2018 e três Estudos Temáticos (Tendências Demográficas, Jovens, Homens e Mulheres em Angola).

Estarão presentes na ocasião, Entidades Governamentais, Agências das Nações Unidas, Organizações da Sociedade Civil, Parceiros Bilaterais, Estudantes Universitários e a Comunicação Social.

O Relatório sobre a Situação da População Mundial é publicado anualmente pelo UNFPA desde 1978. A cada ano, o relatório enfoca questões de interesse da actualidade relacionada com a população e desenvolvimento. A edição deste ano, intitulada “O Poder de Escolha: Direitos reprodutivos e a transição demográfica” analisam o impacto das escolhas reprodutivas no progresso económico e social a nível mundial.

Os Estudos temáticos, fazem uma análise específica da população Angolana, nomeadamente, as tendências demográficas, jovens, homens e mulheres com base no CENSO 2014 e Inquérito dos Indicadores Múltiplos de Saúde 2015-2016 (IIMS) com o objectivo de reunir evidências que permitam melhor conhecer a configuração da realidade destes grupos populacionais.

Para mais informações por favor, contactar a Comissão Organizadora: Dr.ª Margarida Lourenço Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. (+244 923 356 908) e Dr. Sílvio de Carvalho Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. (+244 928 783 151).