Recenseamento Agro – Pecuário e Pescas

(RAPP 2018-2019)

GABINETE CENTRAL DO RAPP

NOTA DE IMPRENSA

 

O Gabinete Central RAPP, GCRAPP, criado ao abrigo do Decreto Presidencial 194/18, de 20 de Agosto, coordenado pelo Instituto Nacional de Estatística (INE) e integrado pelo Ministério da Agricultura e Florestas (MINAGRIF) e o Ministério das Pescas e do Mar (MINPESMAR) informa que realizará nos dias 28 e 29 de Novembro de 2018, um encontro de Consulta Pública, no Instituto Nacional de Estatística, com o objectivo de disseminar a importância do Recenseamento Agro-Pecuário e Pescas, que terá o seu momento censitário em 2019, e recolher contribuições de especialistas em agricultura, pecuária e pesca, em relação aos questionários e principais indicadores esperados.

  

DESIGNAÇÃO DA SIGLA RAPP

O RAPP 2018/2019, é o Recenseamento Agro -Pecuário e Pescas, 1º em Angola, é uma operação estatística de recolha de dados para produzir informações sobre a estrutura e outros indicadores, relativos às explorações agrícolas, pecuárias e piscatórias existentes em Angola.

OBJECTIVOS DA CONSULTA PÚBLICA

Disseminar a importância do RAPP, resultados esperados e recolher contribuições dos especialistas em Agricultura, Pecuária e Pescas em relação aos questionários e lista dos principais indicadores resultantes.

RESULTADOS ESPERADOS

Contribuições para ajustamentos dos Questionários e outros instrumentos técnicos do RAPP.

LOCAIS E DATA(S) DE REALIZAÇÃO DOS WORKSHOPS PARA CONSULTA PÚBLICA

Os Workshops serão realizados em 4 províncias (Luanda, Lunda Sul,  Huambo e Huíla) em representação das 4 regiões de características similares. Nos dias 28 e 29 de Novembro de 2018, em Luanda e nos dias 13 e 14 de Dezembro, em simultâneo, em Saurimo, Huambo e Lubango.

A escolha das províncias em referência, baseou-se nas especificidades das práticas agrícolas, pecuária e piscatórias, garantia das operações logísticas, densidade dos efectivos animais e regiões agro-ecológicas locais.

N.B.: Estamos disponíveis para prestar qualquer tipo de esclarecimentos sobre o evento, para tal, por favor, contactar a Subcomissão de Mobilização, Publicidade e Difusão do Gabinete Central do RAPP (GCRAPP 2018-2019), pelo terminal telefónico: 927 256 379

E-mail: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

Realizou-se nos dias 28 e 29 de Novembro de 2018, no Instituto Nacional de Estatística, no Anfiteatro Dr.ª Maria Ferreira, em Luanda, a 1ª Consulta Pública sobre o Recenseamento Agro-Pecuário e Pescas, RAPP, 2018-2019.

A sessão de abertura foi presidida pelo Sr. Director Geral do INE e Coordenador Geral do RAPP, Dr. Camilo Ceita, pela Sr.ª Directora Geral Adjunta do INE, Dr.ª Ana Paula Jordão Machado, Sr. Director do Gabinete de Estudos, Planeamento e Estatística do Ministério da Agricultura e Florestas (GEPE do MINAGRIF), Dr. Altemiro de Ceita Diogo e pela Sra. Directora do Gabinete de Estudos, Planeamento e Estatística do Ministério das Pescas e do Mar (GEPE do MINPESMAR), Drª. Isabel Cristóvão.

Estiveram presentes nos dois dias de actividade cerca de 114 participantes dos quais destacam-se especialistas e técnicos de diferentes sectores, bem como os Directores Provinciais da Agricultura e Pescas de Luanda, Cabinda, Zaire, Uíge, Cuanza Norte e Bengo, cada um dos quais acompanhado por um técnico da respectiva província.

 

Ler mais em PDF: Relatório da Consulta Pública de 28 e 29 de Novembro Luanda. PDF

 

SUBCOMISSÃO DE MOBILIZAÇÃO, PUBLICIDADE E DIFUSÃO DO GABINETE CENTRAL DO RAPP, em Luanda, aos 05 de Dezembro de 2018.