O Instituto Nacional de Estatística (INE) de Angola conduziu o Inquérito Integrado sobre o Bem-Estar da População (IBEP) com o apoio técnico e financeiro da Unicef e do Banco Mundial, entre Maio de 2008 e Julho de 2009.

Esta publicação aborda um objectivo adicional relacionada com a produção de Estatísticas Agrícolas e de Pesca, é a quinta publicação baseada nos dados do IBEP, que o INE coloca a disposição dos usuários de informação estatística, depois de já ter publicado: “IBEP, Relatório Analítico – Volume I”, IBEP, Relatório de Tabelas – Volume II”, IBEP, Perfil da Pobreza – Volume III” e o IBEP, Relatório de Tabelas de Pobreza – Volume. IV”.

O foco principal deste relatório é a agricultura e a pesca. A importância destes dois sectores para a população não deve ser subestimada, porque quase metade dos agregados familiares se dedicam a essas actividades. A agricultura envolve a produção agrícola, produção animal ou ambas. A produção agrícola refere-se ao cultivo de culturas temporárias ou permanentes, enquanto que a produção animal refere-se a criação e reprodução de gado e de aves. A actividade piscatória refere-se não somente a pesca ou captura feita em águas marítimas como também a realizada em água salobra e doce.

O objectivo deste relatório é disponibilizar indicadores básicos sobre agricultura e pesca a nível dos agregados familiares.

IBEP V.pdf