O Instituto Nacional de Estatística (INE) apresenta os seus melhores cumprimentos e envia, por esta via, a Folha de Informação Rápida sobre Comércio Externo referente ao 2º Trimestre de 2018.

De acordo com os resultados apurados, durante o 2º Trimestre do ano 2018, a Balança Comercial de Angola teve um saldo positivo na ordem de 1 618 286 Milhões de Kwanzas, como resultado do comportamento do preço do petróleo, principal produto de exportação de Angola.

O 2º Trimestre de 2018 face ao período homólogo, registou um aumento do valor total das exportações em 75,9%. No mesmo período as importações registaram um aumento de 41,4%.

O INE informa que está ao Vosso dispor para mais e melhores informações, caso sejam necessárias sobre este e outros indicadores económicos, sociais e demográficos produzidos no âmbito do Sistema Estatístico Nacional.

Qualquer informação adicional, que não esteja no portal, poderá ser solicitada através do email: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

Ler mais em PDF: Folha de Informação Rápida sobre o Comércio Externo 2º Trimestre 2018. PDF