O Instituto Nacional de Estatística (INE) tomou conhecimento com profunda dor e pesar sobre o passamento físico de dois estimados colaboradores seus que em vida atendiam pelos nomes de: Marcos Mateus António e António Bernardo Muiaba.
Os colegas tentavam atravessar o rio Luango, no município de Luquembo, província de Malanje e estavam inseridos como Informático e Supervisor de equipa respectivamente e, mantinham o vínculo contratual por tempo determinado, no âmbito de um determinado Inquérito em curso.
No entanto a equipa de resgaste dos Serviços de Proteção Civil e Bombeiros reportou a localização dos corpos, lamentavelmente, no dia 25 de Março, nas margens do rio luando onde os dois Agentes de Campo foram vítimas por afogamento.
Os colaboradores em vida foram profissionais, pois, destacavam-se pelo empenho, bravura e sobretudo dedicação ao trabalho. Portanto, nessa hora de consternação, a Direção do Instituto Nacional de Estatística e o colectivo de colaboradores curvam-se perante a memória dos malogrados e apresenta a sua solidariedade e apoio incondicional aos familiares e amigos.
Que o Senhor console e conforte os nossos corações!
Instituto Nacional de Estatística, aos 26 de Março de 2025.