Imagem
26
Dez

Inquérito à Produção Industrial (IPI), III Trimestre 2024

O Instituto Nacional de Estatística (INE) põe à disposição dos seus usuários, a “Folha de Informação Rápida” com os resultados dos Índices de Produção Industrial, Pessoal ao Serviço e Horas Trabalhadas do 3º Trimestre de 2024, com o ano base 2010. Os índices estão especificados por ramos de actividades industrial de acordo com a CAE Rev.2 e por grandes agrupamentos de acordo com o tipo de Bens produzidos (Intermédios, Consumo e Energia).

 

Esta publicação é o resultado provisório do Inquérito à Produção Industrial “IPI” realizado pelo INE, com regularidade trimestral, em 351 estabelecimentos selecionados a nível nacional com destaque para as províncias de Luanda, Bengo, Cabinda, Benguela, Huíla, Cuanza Norte, Cuanza Sul, Lunda Norte, Malanje, Uíge, Zaire, Huambo, Namibe e Bié. A província de Luanda, com 201, é a que mais estabelecimentos possui na amostra, representando cerca de 51% do total.

 

Dos 351 estabelecimentos inquiridos, durante o período em análise, responderam 280, o que corresponde a uma taxa de resposta de 89%, considerada em termos estatísticos de boa cobertura.

 

Os Objectivos do inquérito que suporta à produção dos resultados apresentados dos índices em análise são:

 

  1. Conhecer a estrutura, o crescimento e a produtividade do Sector Industrial em Angola no período de referência; 

 

  1. Produzir informação estatística de base para as Contas Nacionais, Governo, Organizações Internacionais, Académicos, Empresários e outros utilizadores.

 

Salienta-se que uma parte significativa dos dados disponíveis não é publicada nesta Folha, pelo que o INE pode disponibilizá-los mediante à formulação de um pedido específico.

 

Aproveita-se a oportunidade para expressar os nossos agradecimentos a todas as entidades que, em tempo oportuno, concederam o apoio necessário à realização desta operação estatística, bem como as unidades empresariais que responderam ao questionário, contribuindo deste modo no aumento da produção estatística oficial do país.

 

Eventuais pedidos de esclarecimentos, comentários ou sugestões, para melhorar a presente publicação, podem ser dirigidos ao Instituto Nacional de Estatística, Departamento de Informação e Difusão.